Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/25585
Título: As bibliotecas universitárias de Portugal e do nordeste do Brasil: estudo sobre o impacto e mediação das tecnologias
Autor(es): Moreira, Luciana de Albuquerque
Palavras-chave: Biblioteca Universitária – Portugal;Biblioteca Universitária – Brasil;Mediação Bibliotecária;Tecnologias de Informação e Comunicação;Paradigma Pós-custodial, informacional e científico
Data do documento: 5-Jul-2018
Editor: Editora da UFRN
Citação: MOREIRA, Luciana de Albuquerque. As bibliotecas universitárias de Portugal e do nordeste do Brasil: estudo sobre o impacto e mediação das tecnologias. Natal: EDUFRN, 2018.
metadata.dc.description.resumo: A obra reflete sobre a valorização atribuída à informação nas últimas décadas, no cenário global, a partir de um estudo comparativo entre Portugal e Brasil, no âmbito da biblioteca universitária, acerca da mediação informacional a partir das tecnologias digitais. O livro revela que o impacto das tecnologias digitais nas bibliotecas é considerado positivo, tanto entre bibliotecários portugueses como brasileiros, com ênfase na inovação dos suportes de informação e na autossuficiência dos usuários e contribui para as discussões sobre as práticas mediadoras nas bibliotecas universitárias. Além disso, direciona-se a todos que têm interesse pelo tema aqui abordado.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/25585
ISBN: 978-85-425-0804-8
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As bibliotecas universitárias de Portugal e do nordeste do Brasil.pdf7,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.