Navegando por Autor "Barreto, Stefane Gomes"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A personalização de produtos como ferramenta de marketing para geração Z: uma análise da marca Gocase(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-07) Barreto, Stefane Gomes; Moreira, Marília Diógenes; http://lattes.cnpq.br/3987306680791889; Bezerra, Josenildo Soares; http://lattes.cnpq.br/3081353090677062; Nunes, Patrícia de Souza; http://lattes.cnpq.br/4136203927118663O presente trabalho tem por finalidade analisar o consumo de produtos personalizados concomitante com a construção de uma identidade da geração Z através de técnicas de marketing adotadas pela Gocase. A pensar deste modo, a identidade é construída por percepções, emoções, princípios e crenças que influenciam as decisões de compra, o comportamento do consumidor e suas escolhas de consumo, enquanto a geração Z composta pelos atuais jovens de 13 a 28 anos, é conhecida por reforçar seus valores, identidade pessoal e social de maneira clara, usando assim a personalização um veículo para tal expressão. O referencial metodológico envolveu revisão bibliográfica e estudo exploratório sobre os temas do marketing dionisíaco pela perspectiva de Carrascoza (2004), comportamento do consumidor na visão de Kotler e Keller (2012) e a construção de identidade sob o ponto de vista de Sartre (1997). Nesse contexto, é possível destacar que a empresa Gocase se torna autoridade no assunto, através de suas estratégias de marketing, pois se utiliza de conexão emocional por meio de uma gama de produtos personalizáveis para o consumidor expressar sua identidade e estilo.