Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Costa, Letícia Rodrigues"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Gestão por processos: um estudo de caso em uma empresa pública para institucionalização de boas práticas e melhoria contínua
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-15) Costa, Letícia Rodrigues; Costa Júnior, João Florêncio da; http://lattes.cnpq.br/2637559629674977; Soares, Adeliane Marques; http://lattes.cnpq.br/8704762812204452; Cabral, Eric Lucas dos Santos; https://orcid.org/0000-0003-2855-7049; http://lattes.cnpq.br/1242860256406312; Costa, João; https://docente.ufrn.br/201900020450/perfil
    Diante da realidade da administração pública no Brasil, verifica-se a necessidade de metodologias que promovam a melhoria contínua na prestação de serviços oferecidos por essas instituições. O presente trabalho teve como objetivo analisar os resultados obtidos com a aplicação da metodologia do Business Process Management Common Body of Knowledge (BPM CBOK) no âmbito da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Para isso, foi elaborado e implementado um manual prático, baseado nos princípios do CBOK, visando institucionalizar boas práticas de gestão de processos. O estudo de caso envolveu uma pesquisa com servidores da Caern, buscando avaliar o grau de satisfação com a aplicação da metodologia, a percepção sobre sua relevância para a melhoria organizacional, os desafios enfrentados e as possíveis expansões para outros setores. Os resultados indicaram que a aplicação estruturada desta metodologia contribuiu para o aumento da eficiência organizacional, padronização de processos e qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM