Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Guimarães, Mirna Santiago"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Dissertação
    Gestão do Conhecimento baseado na análise de GAP de competências: Um estudo de caso do DETRAN-RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2008-12-18) Guimarães, Mirna Santiago; Cavalcanti, Ana Célia Dantas; ; ; http://lattes.cnpq.br/3809332361781194; Oliveira, José Arimatés de; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788020Z0; Melo, Maria Angela Campelo de; ; http://lattes.cnpq.br/2031295255174307
    A Gestão do Conhecimento nas organizações é um processo continuo de aprendizagem que se dá pela integração de dados, informações e a capacidade das pessoas em utilizar estas informações. A Gestão de Competências está preocupada em compreender as competências dos funcionários em face das competências organizacionais (equipes) e profissionais (cargos ou funções) desejadas. Juntas estão situadas no contexto maior da economia das organizações e possuem o mesmo pressuposto: o de que a posse de recursos raros, valiosos e de difícil imitação confere à organização certa vantagem competitiva. Neste sentido, a presente dissertação propõe um modelo de gestão do conhecimento baseado na análise de GAP de competências, ou seja, da lacuna existente entre as competências necessárias ao alcance do desempenho esperado e as competências já disponíveis na organização, dos funcionários e dos estagiários da Coordenadoria de Registro de Condutores do DETRAN-RN. Utilizando o método de pesquisa survey foi possível fazer uma análise das competências acadêmicas, técnicas e emocionais individual e em equipe dos funcionários e estagiários, identificando quais os níveis de GAP s de competência existente naquele setor da organização, bem como sugerir um plano de capacitação, um plano de competências para cada setor da Coordenadoria, e propor um modelo de Gestão do Conhecimento que auxilie a gestão destes GAP s identificados
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM