Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima Júnior, Odair Ferreira de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Marketing digital e influência midiática : um estudo de caso do fenômeno Juliette (BBB 21)
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-06-15) Lima Júnior, Odair Ferreira de; Andrade, Alice Oliveira de; Veloso, Maria do Socorro Furtado; Pinheiro, Mirian Moema Filgueira
    Esta pesquisa tem como objetivo central analisar o que levou a campeã da 21ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB), Juliette Freire, a ser um fenômeno midiático nas redes sociais na internet. Para isso, trazemos a abordagem metodológica da pesquisa bibliográfica e estudo de caso, passando pela observação das estratégias de marketing criadas por sua equipe de gerenciamento de mídias para verificar se foram importantes para alavancar os seus resultados e ampliar seu alcance digital, a fim de tornar a paraibana a campeã da edição e uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. Os resultados principais apontam que o marketing e o uso estratégico das redes sociais foram essenciais para ampliar sua presença e transformá-la em um fenômeno viral. O planejamento na divulgação de fotografias, vídeos, stories e interação com os fãs estimularam um senso de identificação no público e reforçaram o discurso e as atitudes que Juliette desenvolvia no programa. Esse conjunto incentivou uma conexão emocional e a maior proximidade entre a participante e as pessoas, contribuindo significativamente para a sua vitória no BBB. Como principais contribuições teóricas, articulamos autores e autoras como: Issaaf Karhawi (2021); Liliane Ferrari (2019); Amanda Capuano (2022); Alê Primo (2021).
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM