Navegando por Autor "Lima Júnior, Odair Ferreira de"
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TCC Marketing digital e influência midiática : um estudo de caso do fenômeno Juliette (BBB 21)(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-06-15) Lima Júnior, Odair Ferreira de; Andrade, Alice Oliveira de; Veloso, Maria do Socorro Furtado; Pinheiro, Mirian Moema FilgueiraEsta pesquisa tem como objetivo central analisar o que levou a campeã da 21ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB), Juliette Freire, a ser um fenômeno midiático nas redes sociais na internet. Para isso, trazemos a abordagem metodológica da pesquisa bibliográfica e estudo de caso, passando pela observação das estratégias de marketing criadas por sua equipe de gerenciamento de mídias para verificar se foram importantes para alavancar os seus resultados e ampliar seu alcance digital, a fim de tornar a paraibana a campeã da edição e uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. Os resultados principais apontam que o marketing e o uso estratégico das redes sociais foram essenciais para ampliar sua presença e transformá-la em um fenômeno viral. O planejamento na divulgação de fotografias, vídeos, stories e interação com os fãs estimularam um senso de identificação no público e reforçaram o discurso e as atitudes que Juliette desenvolvia no programa. Esse conjunto incentivou uma conexão emocional e a maior proximidade entre a participante e as pessoas, contribuindo significativamente para a sua vitória no BBB. Como principais contribuições teóricas, articulamos autores e autoras como: Issaaf Karhawi (2021); Liliane Ferrari (2019); Amanda Capuano (2022); Alê Primo (2021).