Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Medeiros, Pedro Rafael Santos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Crescimento de marca: Kotler, Sharp e o dilema entre participação de mercado e fidelização do cliente
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-06-30) Medeiros, Pedro Rafael Santos; Carratore, Luis Roberto Rossi Del; http://lattes.cnpq.br/1561837999899918; Costa, José Zilmar Alves da; http://lattes.cnpq.br/0498666096451204; Neves, Ronaldo Mendes; http://lattes.cnpq.br/2600200254881877
    O crescimento de uma marca é o principal desafio das empresas em mercados competitivos. E para alcançá-lo, existem dois caminhos divergentes: conquistar clientes fiéis, garantindo um retorno ou conquistar mais clientes todos os meses. Este estudo explora a dicotomia entre essas duas estratégias de marketing principais. Kotler destaca a importância de cultivar relacionamentos de longo prazo com os clientes, enquanto Sharp argumenta que o crescimento da marca é alcançado ao aumentar a penetração de mercado e conquistar novos consumidores. Esta pesquisa analisa as perspectivas contrastantes desses renomados teóricos do marketing no contexto dos mercados digitais e fragmentados contemporâneos. Ao examinar ambas as abordagens, o estudo busca fornecer uma compreensão abrangente de como as empresas podem equilibrar suas estratégias para alcançar um crescimento sustentável. Através de uma revisão sistemática, este trabalho investiga como essas visões aparentemente opostas se comportam na realidade e qual delas oferece melhores resultados. A discussão indica que essas abordagens não são excludentes, podendo ser complementares, e reforça que a fidelização, embora desejável, dificilmente sustenta crescimento sem uma base ampla.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM