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dc.contributor.authorNunes, Gilcerlandia Pinheiro A.pt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T14:20:01Z-
dc.date.available2011-11-16pt_BR
dc.date.available2014-12-17T14:20:01Z-
dc.date.issued2010-08-23pt_BR
dc.identifier.citationNUNES, Gilcerlandia Pinheiro A.. A vestimenta e a moda: uma análise da revista estilo. 2010. 129 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13628-
dc.description.abstractThis research addresses the consumption of women's fashion, through an analysis of the contents of the Estilo magazine. This magazine is an licensing of American Instyle, directed at the female, published by Editora Abril in Brazil since 2002. To guide this research, in relation of the fashionable field, some relevants concepts and authors were worked, like Pierre Bourdieu, Gilda de Souza Melo, Georg Simmel, Gilles Lipovetsky among other fundamental to understanding both the consumption and fashion. Still in search of understanding the discourses that permeated the fashion world were done semi-structured interviews with two costume designers who work in two different shops specializing in fabrics in the Natal's city. Were analyzed Estilo magazines published from June 2008 to June 2009, relating to the data collected in interviews in order to understand how discourses are constructed and disseminated, becoming so efficient in the seduction of women's groups which is directed to achieve and consolidate the production of appropriate and acceptable form to weareng
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConsumo de moda femininapor
dc.subjectVestimentapor
dc.subjectRevista estilopor
dc.subjectConsumption of feminine Fashioneng
dc.subjectClotheseng
dc.subjectEstilo magazineeng
dc.titleA vestimenta e a moda: uma análise da revista estilopor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0220773503281031por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1719643619018288por
dc.contributor.referees1Coradini, Lisabetept_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785895Z8por
dc.contributor.referees2Bronsztein, Karla Regina Macena Pereira Patriotapt_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3518204311819015por
dc.description.resumoTrata-se nesta dissertação do consumo de moda feminina, através de uma análise dos conteúdos da revista Estilo. Esta Revista é um licenciamento da americana Instyle direcionada ao público feminino publicada no Brasil pela Editora Abril desde 2002. Para o norteamento da pesquisa, foram trabalhados alguns conceitos pertinentes às discussões do campo da moda em autores como Pierre Bourdieu, Gilda de Melo e Souza, Georg Simmel, Gilles Lipovetsky entre outros fundamentais à compreensão tanto do consumo quanto da moda. Ainda em busca da compreensão dos discursos que permeiam o mundo da moda foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com duas figurinistas que trabalham em duas lojas diferentes especializadas em tecidos na cidade de Natal. Foi feita análise das revistas Estilo publicadas no período de junho de 2008 e junho de 2009, relacionando com os dados coletados nas entrevistas com o intuito de entender como os discursos são construídos e disseminados, tornando-se, portanto, eficientes na sedução dos grupos de mulheres as quais se direciona para conseguir produzir e consolidar tipos de gostos adequados e aceitáveis de vestirpor
dc.publisher.departmentDesenvolvimento Regional; Cultura e Representaçõespor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
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