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dc.contributor.advisorRamos, Rubens Eugênio Barretopt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Joab Maciel Saldanhapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T14:52:54Z-
dc.date.available2014-12-09pt_BR
dc.date.available2014-12-17T14:52:54Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Joab Maciel Saldanha. Gestão da satisfação e da fidelidade de consumidores :um estudo dos fatores que afetam a satisfação e a fidelidade no mercado de turismo. 2003. 83 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2003.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14969-
dc.description.abstractThe corporative strategies have been systematically changing since the middle of the 90´s by including measurement of satisfaction and loyalty of the consumers in their organization. strategies. This essay presents a study on the factors that influence on the satisfaction and loyalty of the consumers, and is based on national models of satisfaction rates. For this essay, the new Norwegian model was used. During the period of 01/06/03 until 02/14/03, a field research was developed and applied to 230 tourists visiting the city of Natal/RNeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectServiço ao clientepor
dc.subjectSatisfação do consumidorpor
dc.subjectFidelidade do consumidorpor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectNatal (RN)por
dc.subjectCustomer serviceeng
dc.subjectCustomer satisfactioneng
dc.subjectCustomer fidelityeng
dc.subjectTourismeng
dc.subjectNatal city (RN)eng
dc.titleGestão da satisfação e da fidelidade de consumidores :um estudo dos fatores que afetam a satisfação e a fidelidade no mercado de turismopor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774211A2por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6por
dc.contributor.referees1Severiano Filho, Cosmopt_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784238H1por
dc.description.resumoAs estratégias corporativas vêm mudando desde meados da década de 1990 de forma sistemática ao incluírem os fatores de medições da satisfação e da fidelidade dos consumidores em suas estratégias organizacionais. Tais mudanças são oriundas da necessidade em aprimorar seus produtos e serviços, de forma a maximizar a aceitação e recompra do consumidor. Este trabalho apresenta um estudo dos fatores que influenciam a satisfação e a fidelidade dos consumidores, tendo como ferramenta de estudo e análise os modelos nacionais de índices de satisfação. Para o presente trabalho, foi utilizado o novo modelo norueguês proposto. Foi desenvolvida e aplicada uma pesquisa de campo no período de 06/01/03 a 14/02/03, com 230 turistas que visitaram a cidade do Natal/RNpor
dc.publisher.departmentEstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operaçõespor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
Appears in Collections:PPGEP - Mestrado em Engenharia de Produção

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