Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/15013
Title: Qualidade do serviço em organização do terceiro setor: um estudo na casa de apoio à criança com câncer
Authors: Campos, Rilson Flaubert de Paiva
Keywords: terceiro setor;qualidade atendimento;profissionalização do terceiro setor;casa de apoio à criança com câncer Durval Paiva;estratégia organizacional;third sector;quality service;third sector professionalization of the third sector;casa de apoio à ariança com aancer Durval Paiva;organizational strategy
Issue Date: 27-Feb-2009
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: CAMPOS, Rilson Flaubert de Paiva. Qualidade do serviço em organização do terceiro setor: um estudo na casa de apoio à criança com câncer. 2009. 74 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2009.
Portuguese Abstract: prestados, pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, é percebida por seus usuários, fornecendo-lhe oportunidade de avaliação do desempenho desta na prestação de serviços sociais, uma vez que, ao apontar as falhas vivenciadas, a instituição terá o usuário como forte aliado na identificação dos erros cometidos, servindo de subsídios às ações de correção e melhoria que tais situações demandarão. Com a execução do trabalho proposto, serão observadas contribuições que permearão os campos da teoria e da prática, possibilitando avanços e enriquecimento acerca do tema. A contribuição teórica se observará à medida que a execução do trabalho propiciará um maior aprofundamento a respeito dos modelos desenvolvidos para o terceiro setor. O trabalho proposto possibilitará a consciência de aspectos limitantes ao aproveitamento pleno dos potenciais da economia social, com relação à qualidade dos serviços prestados por organizações do terceiro setor, permitindo uma melhor definição de prioridades sobre o seu desenvolvimento. O trabalho abordou três temas: identificar o público alvo atendido pela Casa Durval Paiva; identificar qual é o nível de satisfação das famílias atendidas com relação aos serviços prestados pela Casa Durval Paiva e avaliar quais os serviços prestados pela Casa Durval Paiva que demandam melhorias, na percepção das famílias assistidas. Verificada a demanda dos serviços oferecidos, foi constatado que a instituição tem uma equipe multidisciplinar com um elevado nível de profissionalismo, além de estágios supervisionados com alunos das diversas instituições de ensinos e um corpo de voluntários que complementam as ações de cada um dos profissionais. Aferido uma alta satisfação dos usuários pelos serviços prestados pela Casa Durval Paiva
Abstract: The research aimed identify how the quality of services provided by Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva is perceived by its users, giving an opportunity of improve their performance in social services provision pointing out the failures experienced, the institution will have the user as a important partner in fails identification, serving as a subsidy to the actions of correction and improvement to such situations demands. With this work implementation will be observed contributions that will permeate to the fields of theory and practice, enabling progress and enrichment on the subject. The theoretical contribution is observed as this work execution will provide greater advance about the models developed for the third sector. The proposed work will raise awareness issues about the full potential of the social economy, with regard to the quality of services provided by organizations, allowing a better definition of priorities on their development. The study addressed three issues: identifying the people that receive support of the Casa Durval Paiva, identifying what is the level of satisfaction of families served and evaluate the services provided by Casa Durval Paiva that demand improvements in the perception of families assisted. Found a demand for services has been found that the institution has a multidisciplinary team with a high level of professionalism, and supervised with students of various educational institutions and many volunteers to complement the actions of individual professionals. Was measured a high satisfaction of users of the services provided by Casa Durval Paiva
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15013
Appears in Collections:PPGEP - Mestrado em Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RilsonFPC_DISSERT.pdf2.96 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.