Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/15478
Título: Controle de posição de uma plataforma plana para captação de radiação solar
Autor(es): Silva, Milton Medeiros da
Orientador: Araújo, Fábio Meneghetti Ugulino de
Palavras-chave: Controle de posição. Controle fuzzy. Irradiância. Captação de radiação solar;Position control. Fuzzy control. Irradiance. Solar radiation capture.
Data do documento: 6-Ago-2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Milton Medeiros da. Controle de posição de uma plataforma plana para captação de radiação solar. 2013. 64 f. Dissertação (Mestrado em Automação e Sistemas; Engenharia de Computação; Telecomunicações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Resumo: Este trabalho objetiva o projeto, o desenvolvimento e a avaliação de desempenho de uma plataforma plana com dois graus de liberdade para captação da radiação solar. São apresentados o projeto e a implementação de um sistema fuzzy para o controle eficiente do movimento de rastreamento solar da plataforma
Abstract: This study aims at the design, development and performance evaluation of a flat platform to capture incident solar radiation. The design and implementation of a fuzzy system for the efficient control of the solar tracking movement of the platform are also presented
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15478
Aparece nas coleções:PPGEE - Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MiltonMS_DISSERT.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.