Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/16083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMorey, Bernadete Barbosapt_BR
dc.contributor.authorMedeiros, Suzany Cecilia da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T15:04:58Z-
dc.date.available2012-12-21pt_BR
dc.date.available2014-12-17T15:04:58Z-
dc.date.issued2012-01-31pt_BR
dc.identifier.citationMEDEIROS, Suzany Cecilia da Silva. Elaboração de uma sequência didática sobre os conceitos geométricos preliminares ao estudo da trigonometria. 2012. 92 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/16083-
dc.description.abstractThis study is qualitative, including literature search and preparation of teaching materials. Your goal is to report the study of geometric problems of character presented in the application of trigonometry and work on the preparation of detailed activities that help in overcoming these difficulties. For this, we read some papers on teaching and learning of trigonometry in order to identify the difficulties encountered during their journey. Then separate the geometric difficulties of character and prepare a list of geometric content and procedures associated with them. Thus, we can organize a notebook with activities that would address most of these concepts. Finally we present the specification of activities called Activity on introductory concepts to the study of trigonometryeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGeometriapor
dc.subjectTrigonometriapor
dc.subjectensinopor
dc.subjectGeometryeng
dc.subjectTrigonometryeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleElaboração de uma sequência didática sobre os conceitos geométricos preliminares ao estudo da trigonometriapor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2873627924952417por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7554818862651491por
dc.contributor.referees1Fossa, John Andrewpt_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2466525106349625por
dc.contributor.referees2Sad, Ligia Arantespt_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1714140036102231por
dc.description.resumoEste trabalho tem caráter qualitativo, incluindo pesquisa bibliográfica e elaboração de material didático. Seu objetivo é relatar o estudo das dificuldades de caráter geométrico apresentadas na aplicação de trabalhos de trigonometria e relatar a elaboração de um caderno de atividades que ajudem na superação dessas dificuldades. Para isso, fizemos a leitura de alguns trabalhos sobre o ensino e aprendizagem de trigonometria com a finalidade de identificar as dificuldades surgidas durante o seu percurso. Em seguida, separamos as dificuldades de caráter geométrico e elaboramos uma lista dos conteúdos geométricos e procedimentos associados a elas. Assim, pudemos organizar um caderno com atividades que abordasse a maioria desses conceitos. Por fim apresentamos o caderno de atividades denominado Atividades sobre os conceitos introdutórios ao estudo de trigonometriapor
dc.publisher.departmentEnsino de Ciências Naturais e Matemáticapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApor
Aparece nas coleções:PPGECNM - Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SuzanyCSM_DISSERT.pdf2,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.