Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/16398
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva Neto, João Gomes da | pt_BR |
dc.contributor.author | Canan, Ana Graça | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-12-17T15:07:22Z | - |
dc.date.available | 2007-11-26 | pt_BR |
dc.date.available | 2014-12-17T15:07:22Z | - |
dc.date.issued | 2007-03-30 | pt_BR |
dc.identifier.citation | CANAN, Ana Graça. Referências culturais e heterogeneidade discursiva :Uma proposta para o ensino-aprendizagem de língua inglesa. 2007. 159 f. Tese (Doutorado em Linguística Aplicada; Literatura Comparada) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2007. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/16398 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this research is to approach the English literary text from the point of view of the culture and the heterogeneity of discourse in its role as a source of elements that facilitate the teaching/learning process of English as a foreign language. Several instances of discourse heterogeneity are analyzed through cultural references in the original texts of the following English novels: Jane Eyre, by Charlotte Brontë (1816-1855), published in 1847; The Mill on the Floss, by George Eliot (1819-1890), published in 1860 and Great Expectations, by Charles Dickens (1812-1870), published between 1860 and 1861. Theoretical support was sought in Kramsch, Bakhtin, Maingueneau, Authier-Revuz, Widdowson and Larsen-Freeman. Activities in English are proposed in the end whereby it can be seen that the questions at issue can be used extensively in the classroom. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Referências culturais | por |
dc.subject | Heterogeneide discursiva | por |
dc.subject | Romance | por |
dc.subject | língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem. | por |
dc.subject | Cultural references | eng |
dc.subject | Discourse heterogeneity | eng |
dc.subject | Novel | eng |
dc.subject | English language | eng |
dc.subject | Learning/teaching. | eng |
dc.title | Referências culturais e heterogeneidade discursiva :Uma proposta para o ensino-aprendizagem de língua inglesa | por |
dc.type | doctoralThesis | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UFRN | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem | por |
dc.contributor.authorID | por | |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1212672321267679 | por |
dc.contributor.advisorID | por | |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708857E2 | por |
dc.contributor.referees1 | Pinto, Abuêndia Padilha Peixoto | pt_BR |
dc.contributor.referees1ID | por | |
dc.contributor.referees1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9016231848500542 | por |
dc.contributor.referees2 | Rodrigues, Maria das Graças Soares | pt_BR |
dc.contributor.referees2ID | por | |
dc.contributor.referees2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783941Y9 | por |
dc.contributor.referees3 | Passeggi, Luís álvaro Sgadari | pt_BR |
dc.contributor.referees3ID | por | |
dc.contributor.referees3Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783922T2 | por |
dc.contributor.referees4 | Almeida Filho, José Carlos Paes de | pt_BR |
dc.contributor.referees4ID | por | |
dc.contributor.referees4Lattes | http://lattes.cnpq.br/6713011855280201 | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa busca abordar o texto literário em língua inglesa na perspectiva da cultura e da heterogeneidade discursiva, enquanto fonte de elementos facilitadores do processo ensinoaprendizagem de inglês língua estrangeira. A análise se dedica às diversas ocorrências da heterogeneidade discursiva, através das referências culturais, no original em inglês dos seguintes romances: Jane Eyre, de Charlotte Brontë (1816-1855), publicado em 1847; The mill on the Floss, de George Eliot (1819-1890), publicado em 1860 e Great expectations, de Charles Dickens (1812-1870), publicado entre 1860 e 1861. O referencial teórico apóia-se em Kramsch, Bakhtin, Maingueneau, Authier-Revuz, Widdowson e Larsen-Freeman. Ao final, propomos atividades em língua inglesa, mostrando que as questões apontadas podem ser largamente exploradas em sala de aula. | por |
dc.publisher.department | Linguística Aplicada; Literatura Comparada | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA | por |
Aparece nas coleções: | PPGEL - Doutorado em Estudos da Linguagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AnaGC.pdf | 527,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.