Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/18123
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilveira, Glêdson Elias dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Carlos Eduardo dapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T15:48:13Z-
dc.date.available2007-12-12pt_BR
dc.date.available2014-12-17T15:48:13Z-
dc.date.issued2007-02-05pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Eduardo da. Um modelo de interconexão de componentes para ambientes mulitmídia distribuídos. 2007. 115 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2007.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18123-
dc.description.abstractMultimedia systems must incorporate middleware concepts in order to abstract hardware and operational systems issues. Applications in those systems may be executed in different kinds of platforms, and their components need to communicate with each other. In this context, it is needed the definition of specific communication mechanisms for the transmission of information flow. This work presents a interconnection component model for distributed multimedia environments, and its implementation details. The model offers specific communication mechanisms for transmission of information flow between software components considering the Cosmos framework requirements in order to support component dynamic reconfigurationeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMiddlewarepor
dc.subjectComponentes de softwarepor
dc.subjectSistemas multimídia distribuídospor
dc.subjectInterconexão de componentespor
dc.subjectMiddlewareeng
dc.subjectSoftware componenteng
dc.subjectMultimedia systemseng
dc.subjectComponent interconnectioneng
dc.titleUm modelo de interconexão de componentes para ambientes mulitmídia distribuídospor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Sistemas e Computaçãopor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0125036186628507por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782320H5por
dc.contributor.advisor-co1Lopes, Adilson Barbozapt_BR
dc.contributor.advisor-co1IDpor
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794786D9por
dc.contributor.referees1Batista, Thais Vasconcelospt_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784543T8por
dc.contributor.referees2Pimentel, Maria da Graça Campospt_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4962820320879891por
dc.description.resumoSistemas multimídia devem incorporar conceitos de middleware de forma a abstrair especificidades de hardware e sistemas operacionais. Aplicações nestes sistemas podem ser executadas em diferentes tipos de plataformas, e os componentes destes sistemas precisam interagir uns com os outros. Neste contexto, faz-se necessário a definição de mecanismos de comunicação específicos para a transmissão de fluxos de informação. Este trabalho apresenta um modelo para a interconexão de componentes em ambientes multimídia, e sua arquitetura de implementação. O modelo oferece mecanismos de comunicação específicos para a transmissão de fluxos de informação entre componentes de software atendendo aos requisitos do framework Cosmos de maneira a suportar a reconfiguração dinâmica de componentespor
dc.publisher.departmentCiência da Computaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpor
Aparece nas coleções:PPGSC - Mestrado em Sistemas e Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CarlosES.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.