Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/18525
Título: | Educação física e televisão: reflexões sobre sensibilidade, tecnologia e conhecimento |
Autor(es): | Araújo, Allyson carvalho Porpino, Karenine de Oliveira |
Palavras-chave: | Esporte;Educação física;Tecnologia |
Data do documento: | 2007 |
Referência: | ARAUJO, A. C. ; PORPINO, K. O. . Educação Física e televisão: reflexões sobre sensibilidade, tecnologia e conhecimento. Pensar a Prática, Goiás, v. 10, n. 2, p. 183-199, 2007. ISSN: 1980-6183. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/1112/1669> Acesso em: 02 mar. 2015 |
Abstract: | Este estudo parte do princípio de que o conhecimento da Educação Física é, eminentemente, vivencial e reconhece que a tecnologia da informação, especifi camente a comunicação de massa, é capaz de transmitir informação para um grande público, modifi cando a vivência das práticas corporais tematizadas pela Educação Física. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva analisar como o aparato tecnológico, em especial a televisão, interfere na apropriação do conhecimento na Educação Física, com base na refl exão sobre o esporte. Assim, utilizamos o olhar estético sobre o telespetáculo esportivo e a análise de conteúdo para trabalhar com discursos de profi ssionais. Além disso, apontamos para a revisão de alguns conceitos pertinentes à área, tais como corpo, sensibilidade e conhecimento |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18525 |
ISSN: | 1980-6183 |
Aparece nas coleções: | CCHLA - DEART - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Karenine de OP. - Educação fisica e televisão.pdf | 235,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons