Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19007
Title: Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação
Other Titles: Dance of the proposal and transdisciplinarity in education
Authors: Vieira, Marcilio de Souza
Keywords: Dança;Educação;Trandisciplinaridade
Issue Date: 2012
Publisher: Centro Universitario Nove de Julho
Citation: VIEIRA, M. S. . Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação. Eccos Revista Científica, São Paulo, n. 27, p. 55-65, jan./abr. 2012. ISSN: 1983-9278. Disponível em:<http://www4.uninove.br/ojs/index.php/eccos/article/view/3477>. Acesso em: 01 abr 2015.
Abstract: A dança como forma de conhecimento, enquanto educação do sensível transforma e é transformada no seio escolar, como uma das vias de educação do corpo criador e crítico. É papel da escola transformá-la num processo educativo que favoreça possibilidades e oportunidades do aluno de apreciá-la, contextualizá-la e vivenciá-la no espaço escolar. Nos últimos tempos torna-se intrínseca a relação entre o conhecimento da dança na Arte, na Educação Física, na História, na Geografia, na Biologia, enfim, nas diversas áreas do conhecimento da Educação Básica como também nos diversos Temas Transversais que abarcam a dança como proposição. Este texto propõe-se sugerir indicativos para a construção de propostas transdisciplinares na área da dança, bem como refletir como a dança pode contribuir para as diversas áreas do conhecimento da Educação Básica. Tal trabalho tem como abordagem metodológica a análise de conteúdos
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19007
ISSN: 1983-9278
Appears in Collections:CCHLA - DEART - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcilio S. V._ Dança e a proposta da transdisciplinaridade.pdf231.93 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons