Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19155
Title: Percepção dos graduandos em turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sobre as dimensões de sustentabilidade turística
Authors: Macedo, Raquel Fernandes de
Soares, Juliana Cristina de Moura
Medeiros, Viviane Costa Fonseca de Almeida
Gouveia, Zwyla Alice Cabral
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
Keywords: Curso de turismo - UFRN;Discentes de turismo - UFRN;Dimensões da sustentabilidade
Issue Date: 2013
Citation: MACEDO, Raquel Fernandes de et al. Percepção dos graduandos em turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sobre as dimensões de sustentabilidade turística. Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural, Natal, v. 11, p. 443-457, 2013. Disponível em: <http://www.pasosonline.org/Publicados/11213/PS0213_13.pdf>. Acesso em: 22 maio 2015.
Abstract: O presente artigo analisa a percepção dos graduandos em Turismo da UFRN sobre o estudo das dimensões da sustentabilidade turística ao longo do Curso. Os objetivos específicos foram: traçar o perfil dos discentes; verificar a conscientização, competência e preparação dos discentes quanto às dimensões da sustentabilidade turística; identificar as inquietações dos estudantes quanto ao Curso. A metodologia teve um caráter descritivo-exploratório, com abordagem quali-quantitativa, através de análises em um software estatístico. Constatou-se que a maioria dos discentes são jovens e não trabalha na área, apesar de se capacitar; estão conscientes com relação às questões socioambientais, porém estão inseguros para lidar com alguns aspectos sociais, tendo para tanto inquietações quanto às disciplinas e à conciliação da teoria com a prática
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19155
ISSN: 1695-7121
Appears in Collections:CCSA - DETUR - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PercepçãoGraduandosTurismo_2013.pdf254,99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.