Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19156
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampos Júnior, Geraldo Bezerra-
dc.contributor.authorAlexandre, Mauro Lemuel de Oliveira-
dc.contributor.authorMól, Anderson Luiz Rezende-
dc.date.accessioned2015-08-18T19:28:07Z-
dc.date.available2015-08-18T19:28:07Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCAMPOS JÚNIOR, Geraldo Bezerra ; ALEXANDRE, Mauro Lemuel de Oliveira; MÓL, Anderson Luiz Rezende. Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte. Turismo: visão e ação, Itajaí, v. 15, p. 340, 2013. Disponível em: <http://www6.univali.br/seer/index.php/rtva/article/view/5113/2678>. Acesso em: 22 maio 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1983-7151-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156-
dc.description.abstractO trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento, e também procurou caracterizar qual é a associação desse comportamento com os atributos da imagem do destino do Rio Grande do Norte à luz da teoria da VBR. Analisando os fatores motivacionais que determinam a compra, é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e mudanças na renda relacionadas à profissão são um elemento crucial para os consumidores. A aquisição de um novo imóvel no destino turístico do Rio Grande do Norte não é apenas um bom investimento, significa para muitos dos proprietários a satisfação de suas ambições como indivíduos. No contexto da imagem do destino, o indicador recursos naturais (sol e mar) foi o único quesito de associação relacionado à mobilidade. Assim sendo, pode-se concluir que em termos de fatores internos relativos à heterogeneidade e à imobilidade de recursos, o recurso sol e mar seria o interesse principal dos turistas. Logo, o turismo local, para se manter com uma vantagem competitiva sustentável, deve fortalecer outros recursos, pois o recurso sol e mar está disponível em toda a costa nordestinapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectImagem do destinopt_BR
dc.subjectVisão baseada em recursospt_BR
dc.subjectVantagem competitiva sustentávelpt_BR
dc.titleVisão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Nortept_BR
dc.title.alternativeResource-based view versus destination image: a study of strategy based on Norwegian investments in the real estate market of Rio Grande do Nortept_BR
dc.title.alternativeAnálisis basado en recursos versus imagen del destino: un estudio de estrategia a partir de los inmuebles adquiridos por noruegos en Rio Grande do Nortept_BR
dc.typearticlept_BR
Aparece nas coleções:CCSA - DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VisãoBaseadaRecursos_2013.pdf867,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.