Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19166
Título: Movimentos globais e cenários em turismo: uma realidade dinâmica, uma viagem ao futuro
Título(s) alternativo(s): Global changes and scenaries on tourism: a dynamic reality, a trip to the future
Movimientos globales y escenarios em turismo: una realidad dinâmica, un viaje hacia el futuro
Autor(es): Trigo, Luiz Gonzaga Godoi
Mazaro, Rosana Mara
Palavras-chave: Turismo;Inovação em Turismo
Data do documento: 2012
Referência: TRIGO, Luiz Gonzaga Godoi; MAZARO, Rosana Mara. Movimentos globais e cenários em turismo: uma realidade dinâmica, uma viagem ao futuro. Revista Turismo em Análise, v. 23, p. 486, 2012. Disponível em: <http://www.turismoemanalise.org.br/turismoemanalise/article/view/350/165>. Acesso em: 22 maio 2015.
Abstract: Neste artigo se analisa o contexto contemporâneo global configurado pelas recentes crises e se prospectam cenários que exploram as possibilidades oferecidas pelos novos parâmetros de competitividade, com ênfase nos imperativos da inovação, em mudanças que marcaram o mundo nas últimas décadas e fatos que põem em cheque estruturas e processos historicamente constituídos. O setor de turismo e viagens sofre os impactos de toda sorte de transformações e tenta se adaptar às novas configurações sócio-culturais e de possibilidades facilitadas pelas novas tecnologias da informação, que, por sua vez, configuram novos segmentos, novos mercados e novos produtos. Entender a dinâmica, extensão e intensidade dessas mudanças é fundamental na análise atual e prospectiva, imprescindível para orientar decisões estratégicas em turismo
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19166
ISSN: 1984-4867
Aparece nas coleções:CCSA - DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MovimentosGlobaisCenários_2012.pdf118,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.