Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19189
Título: Clima organizacional: estudo de uma superintendência estadual de um banco múltiplo
Título(s) alternativo(s): Organizational climate assessment a state superintendence of a muti-purpose bank
Autor(es): Salgado, Camila Cristina Rodrigues
Aires, Renan Felinto de Farias
Araújo, Afrânio Galdino de
Palavras-chave: Clima organizacional;Auditoria do sistema humano;Banco múltiplo
Data do documento: Ago-2013
Referência: SALGADO, Camila Cristina Rodrigues; Aires, Renan Felinto de Farias; ARAÚJO, Afrânio Galdino de. Clima organizacional: estudo de uma superintendência estadual de um banco múltiplo. Tekhne e Logos, v. 4, p. 50-64, 2013. Disponível em <http://www.fatecbt.edu.br/seer/index.php/tl/article/view/203/176>. Acesso em: 08 jun. 2015.
Abstract: Estratégias que promovam uma eficiente gestão dos recursos humanos têm ganhado cada vez mais destaque no meio organizacional, como é o caso das Pesquisas de Clima Organizacional, que são capazes de proporcionar uma correta compreensão de como estão as várias relações entre a organização e as pessoas. Dessa maneira, o objetivo deste artigo é estudar a superintendência estadual de um banco múltiplo, analisando o seu clima organizacional. A pesquisa é caracterizada como um estudo de caso, de caráter exploratório-descritivo, e utiliza o método de Auditoria do Sistema Humano – ASH, desenvolvido por Quijano e Navarro (1999), como modelo de análise. Logo, o artigo visa contribuir tanto de forma prática, a partir das sugestões de melhorias realizadas à organização, como de forma teórica, ao apresentar um caso prático da utilização do modelo de ASH, que, apesar de ser validado, ainda está em contínua avaliação
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19189
ISSN: 2176 - 4808
Aparece nas coleções:CCSA - DEPAD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ClimaOrganizacionalEstudo_2013.pdf202,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.