Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19417
Título: Konect: framework de desenvolvimento para aplicações do Microsoft Kinect
Autor(es): Nunes, Rômulo de Oliveira
Orientador: Campos, André Maurício Cunha
Palavras-chave: Kinect;Framework;Jogos;SDK;Componentes.;Aplicações
Data do documento: 27-Ago-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: NUNES, Rômulo de Oliveira. Konect: framework de desenvolvimento para aplicações do Microsoft Kinect. 2014. 70f. Dissertação (Mestrado em Sistemas e Computação) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: O desenvolvimento para a plataforma Microsoft Kinect (ou simplesmente Kinect) vem se intensificando à medida que o hardware apresenta-se constantemente como parte integrante de soluções para problemas importantes nas áreas de Computação Médica, Realidade Virtual ou mesmo seu propósito básico inicial: a indústria de Entretenimento. Com a sua popularização, as ferramentas básicas de desenvolvimento oferecidas pela Microsoft têm apresentado ao público geral complicações que poderiam ser evitadas, como a correta configuração e inicialização dos recursos oferecidos pelo hardware. Assim, este trabalho tem como objetivo desenvolver e avaliar um framework específico para a plataforma Kinect, que auxilie usuários que estão começando a desenvolver aplicações para essa plataforma, apresentando os principais componentes e como eles foram testados e avaliados pelos usuários. Este trabalho também apresenta uma pesquisa realizada com os jogos mais vendidos e melhores avaliados do Kinect, visando extrarir os principais componentes neles presentes para formar a estrutura do framework.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19417
Aparece nas coleções:PPGSC - Mestrado em Sistemas e Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RomuloDeOliveiraNunes_DISSERT.pdf1,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.