Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19744
Title: Indução matemática: discussão teórica e uma proposta de ensino
Authors: Silva, Bruno Thiago da
Keywords: Indução matemática;Aplicações;Ensino Médio
Issue Date: 5-Feb-2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Bruno Thiago da. Indução matemática: discussão teórica e uma proposta de ensino . 2015. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Portuguese Abstract: Este trabalho foi idealizado com o objetivo de contribuir para o ensino-aprendizagem da Indução Matemática no Ensino Básico. Divide-se em três partes: na primeira, é feita uma discussão da teoria com fundamentação matemática que visa subsidiar os professores com embasamento teórico; Na segunda, é apresentada uma proposta para Inserção do conteúdo no Ensino Médio em que o aluno, orientado pelo professor, e a partir de realização de tarefas com caráter investigativo, deve assimilar conhecimento; Por fim, na terceira, oferecemos uma lista de aplicações do método em proposições da matemática básica que busca incitar o desenvolvimento de outras abordagens que podem vir a ser feitas sobre o tema ao longo do Ensino Médio
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19744
Appears in Collections:PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BrunoThiagoDaSilva_DISSERT.pdf3.55 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.