Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19746
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santana, Fagner Lemos de | - |
dc.contributor.author | Santos, Josieldes Marques dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-02T22:08:45Z | - |
dc.date.available | 2016-02-02T22:08:45Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-09 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Josieldes Marques dos. Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas. 2014. 50f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746 | - |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infinito | pt_BR |
dc.subject | Séries | pt_BR |
dc.subject | Quadratura da parábola | pt_BR |
dc.subject | Arquimedes | pt_BR |
dc.title | Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRN | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL | pt_BR |
dc.contributor.authorID | pt_BR | |
dc.contributor.advisorID | pt_BR | |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9444112594388983 | - |
dc.contributor.referees1 | Santana, Fabiana Tristão de | - |
dc.contributor.referees1ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3232330829280658 | - |
dc.contributor.referees2 | Santos, Walter Batista dos | - |
dc.contributor.referees2ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3010865869031460 | - |
dc.description.resumo | Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceitode infinito) para alunos do ensino básico. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JosieldesMarquesDosSantos_DISSERT.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.