Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19747
Título: Princípios de probabilidade
Autor(es): Raquel, Roberto Fagner
Orientador: Ferreira, Débora Borges
Palavras-chave: Aleatório;Probabilidade;Equiprovável
Data do documento: 8-Dez-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: RAQUEL, Roberto Fagner. Princípios de probabilidade. 2014. 50f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: Historicamente, a teoria das probabilidades começaram com os estudos dos jogos de azar, como as roletas e as cartas. Atualmente, a Probabilidade tem aplicações em diversas ciências, tais como Economia, Física e Química. Os conceitos e aplicabilidade da Probabilidade são ensinados cada vez mais no Ensino Médio. Normalmente é no ensino da Análise Combinatória que começa a se estabelecer os conceitos e as noções básicas para a compreensão do cálculo de probabilidades. Este trabalho apresenta definições básicas e necessárias para o entendimento do assunto, assim como uma exploração da teoria na visão dos autores Barry James e Marcos Nascimento Magalhães. Para finalizar apresentamos uma sugestão de aula prática do assunto, para o ensino médio.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19747
Aparece nas coleções:PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RobertoFagnerRaquel_DISSERT.pdf4,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.