Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/21143
Título: Arquitetura em cidades “sempre novas”: modernismo, projeto e patrimônio
Autor(es): Teixeira, Rubenilson Brazão (Org.)
Dantas, George Alexandre Ferreira (Org.)
Palavras-chave: Arquitetura moderna;Projeto arquitetônico;Patrimônio cultural;Planejamento urbano;Arquitetura paisagística urbana;Renovação urbana;Arquitetura – Conservação e restauração
Data do documento: 11-Ago-2016
Referência: TEIXEIRA, Rubenilson Brazão; DANTAS, George Alexandre Ferreira (Org.). Arquitetura em cidades “sempre novas”: modernismo, projeto e patrimônio. Natal: EDUFRN, 2016.
Resumo: Esta coletânea reúne textos produzidos no âmbito da 4ª edição do encontro DOCOMOMO Norte-Nordeste, realizado na UFRN em 2012. Espera-se contribuir, com este livro, para o debate sobre a aparente – ou, para muitos, real – contradição entre a necessidade de renovação constante de nosso ambiente construído – afinal, a arquitetura e a cidade são por natureza dinâmicas – e a necessidade de preservação, particularmente do legado modernista inscrito em nossa paisagem urbana, ameaçado de extinção pelo descaso, pelo abandono ou pela transformação descabida.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21143
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquitetura em cidades “sempre novas”_low.pdfE-book (PDF)18,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.