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dc.contributor.advisorHaderchpek, Robson Carlos-
dc.contributor.authorDiniz, Algoniz Alex Cordeiro-
dc.date.accessioned2017-01-23T13:42:18Z-
dc.date.available2017-01-23T13:42:18Z-
dc.date.issued2015-03-30-
dc.identifier.citationDINIZ, Algoniz Alex Cordeiro. Poética da travessia: a topografia do encenador das águas refletida no processo "Memórias de quintal". 2015. 4682f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21725-
dc.description.abstractThis research discuss inherent aspects of the act of conduction a creative process in theater from the idea that the director, once introduced in the design scene, conceives a particular method called poetic crossing, and create in your instinct what Gaston Bachelard calls “poetic intentionality” and “symbolic imagination”. This study also analized the strategies adopted by the director in the creation of the theater play “Memórias de Quintal”, correlating the concepts focused in the practice of the theater directing and the writing of the notebooks of the theatral directing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEncenadorpt_BR
dc.subjectPoética da travessiapt_BR
dc.subjectIntencionalidade poéticapt_BR
dc.subjectCaderno de direçãopt_BR
dc.titlePoética da travessia: a topografia do encenador das águas refletida no processo "Memórias de quintal"pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICASpt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.referees1Lyra, Luciana de Fátima Rocha Pereira de-
dc.contributor.referees1IDpt_BR
dc.contributor.referees2Almeida, Verônica Fabrini Machado de-
dc.contributor.referees2IDpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa discuti aspectos inerentes ao ato de conduzir um processo criativo em teatro partindo da ideia de que o encenador, uma vez introduzido na concepção de cena, concebe um método particular intitulado travessia poética, desse modo, nutre em seu instinto o que Gaston Bachelard denomina de “intencionalidade poética” e “imaginação simbólica”. Este estudo busca analisar as estratégias adotadas pelo encenador na criação do espetáculo “Memórias de Quintal”, correlacionando conceitos voltados à prática da direção teatral e a escrita de cadernos de direção teatral.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
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