Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22889
Title: A comunidade de fala e os eventos comunicacionais dos seguidores da página da assembleia de Deus/Paraíba no facebook
Authors: Silva, Odlinari Ramon Nascimento da
Keywords: Esfera Pública;Sociabilidade digital;Apropriação;Práticas sociais
Issue Date: 1-Jul-2016
Citation: SILVA, Odlinari Ramon Nascimento da. A comunidade de fala e os eventos comunicacionais dos seguidores da página da assembleia de Deus/Paraíba no facebook. 2016. 100f. Dissertação (Mestrado em Estudos da Mídia) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: A página da igreja evangélica Assembleia de Deus no Facebook foi criada para divulgar eventos e notícias relacionadas à própria igreja, porém a apropriação dos que seguem a página, a partir de comentários feitos em determinadas postagens, fez com que entrasse em cena elementos de uma comunidade de fala autônoma. A formação dessa comunidade dá-se no contexto de que há bastante tempo não existe assembleia deliberativa entre a liderança e os membros da igreja, a fim de ouvir os membros e atender as suas demandas. Esta pesquisa pretende analisar, através da metodologia de Etnografia da fala, as características de configuração de novos lugares de fala reconhecidos entre membros da igreja, ainda de modo tácito, mas que começam a ganhar visibilidade diante da classe que sempre tomou as decisões da instituição centenária.
Abstract: A página da igreja evangélica Assembleia de Deus no Facebook foi criada para divulgar eventos e notícias relacionadas à própria igreja, porém a apropriação dos que seguem a página, a partir de comentários feitos em determinadas postagens, fez com que entrasse em cena elementos de uma comunidade de fala autônoma. A formação dessa comunidade dá-se no contexto de que há bastante tempo não existe assembleia deliberativa entre a liderança e os membros da igreja, a fim de ouvir os membros e atender as suas demandas. Esta pesquisa pretende analisar, através da metodologia de Etnografia da fala, as características de configuração de novos lugares de fala reconhecidos entre membros da igreja, ainda de modo tácito, mas que começam a ganhar visibilidade diante da classe que sempre tomou as decisões da instituição centenária.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22889
Appears in Collections:PPGEM - Mestrado em Estudos da Mídia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OdlinariRamonNascimentoDaSilva_DISSERT.pdf4.29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.