Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22911
Título: Adenocarcinoma polimorfo de baixo grau: relato de caso e uma atualização aos principais aspectos sobre seu diagnóstico
Autor(es): Morais, Maria de Lourdes Silva de Arruda
Sarmento, Dmitry José de Santana
Silveira, Ericka Janine Dantas da
Oliveira, Isabel Cristina Pinheiro de
Costa, Antonio de Lisboa Lopes
Palavras-chave: Neoplasia maligna;Glândula salivar;Palato
Data do documento: 2010
Referência: MORAIS, Maria de Lourdes Silva de Arruda et al. Adenocarcinoma polimorfo de baixo grau: relato de caso e uma atualização aos principais aspectos sobre seu diagnóstico. Revista de Odontologia da UNESP (Online), v. 39, n. 5, p. 01-05, 2010.
Resumo: O adenocarcinoma polimorfo de baixo grau (APBG) é uma neoplasia maligna de baixo nível de agressividade, que ocorre quase exclusivamente em glândulas salivares menores. Na cavidade oral, o palato é a localização mais comum para o APBG e sua apresentação típica é de crescimento indolente, ocasionalmente doloroso ou ulcerado. Este manuscrito objetivou relatar um caso adicional de APBG, que apresentou características clínicas e histológicas semelhantes àquelas do adenoma pleomórfico na biópsia incisional, bem como discutir os aspectos principais para o seu correto diagnóstico.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22911
Aparece nas coleções:CCS - DOD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AdenocarcinomaPolimorfoBaixo_Morais_2010.pdfhttp://www.revodontolunesp.com.br/files/v39n5/v39n5a04.pdf646,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.