Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/23023
Title: | Caminho Metodológico de uma pesquisa educativa sobre podcast |
Authors: | Freire, Eugênio Paccelli Aguiar |
Keywords: | Oralidade digita;Tecnologia de oralidade;Podcast educativo |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | FREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. et al. Caminho metodológico de uma pesquisa educativa sobre podcast. Educere et Educare, Florianópolis, v. 9, p. 243-255, 2014. Disponível em <http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/9029/7421>. Acesso em: 27 out. 2016. |
Portuguese Abstract: | : A incipiência dos estudos em língua portuguesa que tratam educativamente do podcast, tecnologia de oralidade distribuída sob demanda, acaba por ocasionar uma carência de referenciais metodológicos para a elaboração de pesquisas amplas na área. De modo a abordar o problema posto, este estudo apresenta analiticamente a metodologia da tese “Podcast na educação brasileira: natureza, potencialidades e implicações de uma tecnologia da comunicação” (FREIRE, 2013), a qual se apropria das concepções metodológicas de Duarte (2006), de modo a preencher a lacuna previamente referida através da apresentação de estratégias metodológicas de um estudo que aborda educativamente o podcast a partir de uma perspectiva panorâmica. Pelo procedimento tomado, materializou-se um ponto de partida teórico para o aprofundamento da área em pauta. O aludido marco constitui-se dos norteadores aqui elaborados, os quais se caracterizaram como aptos a subsidiar pesquisas de maior fôlego no campo de estudos abordado |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23023 |
ISSN: | 1981-4712 |
Appears in Collections: | IMD - Artigos publicados em periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CaminhoMetodológicoPodcast_2014.pdf | 248,81 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.