Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/23172
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCavalcanti, Vanessa Oliveira de Macêdo-
dc.contributor.authorMedeiros Neta, Olivia Morais de-
dc.date.accessioned2017-05-29T14:07:50Z-
dc.date.available2017-05-29T14:07:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Vanessa Oliveira de Macêdo ; MEDEIROS NETA, Olivia Morais de . A produção do conhecimento sobre educação profissional. Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica, v. 2, p. 2-11, 2015. Disponível em: <http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3539/1258>. Acesso em: 25 abr. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2447-1801-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23172-
dc.description.abstractThe Professional Education (EP) in Brazil has become a professional field throughout the years and this configuration can be seen through the scientific productions of the researchers of this field in Journal Articles, dissertations, thesis, etc. This article aims to map the knowledge production about Professional Education has turned important on the CAPES Journal Portal through the scientific articles; to explain the Portal and the importance of the scientific communication through the scientific journal achievement that contribute to the science development; to report the first results obtained about the studies of the field configuration of the EP in Brazil through the mapping of the production about the EP, the identification of researchers and journals where the publications appear; to use the exploratory method for the productions gathering with the qualitative approach. In conclusion, this kind of production contributes for the comprehension of the configuration of a certain knowledge fieldpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectProdução do conhecimentopt_BR
dc.subjectPortal de Periódicospt_BR
dc.titleA produção do conhecimento sobre educação profissionalpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoA Educação Profissional (EP) no Brasil tem se constituído ao longo do tempo como campo científico, sendo o reflexo desta configuração apresentada pelos pesquisadores da área em produções científicas, sejam em artigos de periódicos, dissertações, teses entre outros. Apresenta como objetivo principal o mapeamento da produção do conhecimento sobre Educação Profissional relevado pelo Portal de Periódicos da Capes através de artigos científicos. Explana sobre o Portal e a importância da comunicação científica através da materialização dos periódicos científicos, que contribui para o desenvolvimento da ciência. Relata os primeiros resultados alcançados sobre o estudo da configuração do campo da EP no Brasil através do mapeamento da produção sobre a EP, a identificação dos pesquisadores e os periódicos de onde apartem as publicações. Utiliza o método exploratório para o levantamento das produções com a abordagem qualitativa. Conclui-se que este tipo de produção contribui para a compreensão da configuração de um determinado campo de conhecimentopt_BR
Appears in Collections:CE - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AProduçãoDoConhecimento_2015.pdf398,64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.