Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 95
Data do documento | Título | Autor(es) |
14-Dez-2020 | A insustentável leveza do estético e do ético: leitura e análise de poemas no cronotopo da sala de aula | Silva, José Edinaldo Monteiro da |
13-Ago-2020 | Práticas orais sobre o boi surubim: consciência e preservação da memória através da oralidade e da escrita | Pinho, Pedro Paulo Barbosa de Albuquerque |
2020 | O seminário na escola: ensino e análise do gênero | Melo, Josiane da Silva |
30-Out-2019 | Uma proposta para o ensino da literatura potiguar no fundamental: diálogo sem chão dos simples, de Manoel Onofre Jr. | Oliveira, Gilvan de |
27-Jul-2020 | Uma proposta de círculo de leitura a partir das obras A marca de uma lágrima e Mariana de Pedro Bandeira. | Oliveira, Eliane de Freitas |
11-Mar-2020 | Oiteiro: despertando o interesse pela literatura no ensino fundamental, através da escrita autobiográfica de Magdalena Antunes | Silva, José Cláudio Ribeiro da |
27-Jul-2018 | Estratégias de leitura para compreensão de fábulas e de contos no 6º ano do ensino fundamental | Nascimento, Elisângela Cristina do |
6-Nov-2019 | A voz e a vez do leitor em Morte e Vida Severina: uma abordagem de recepção, leitura e performance | Garcia, Vânia Pinheiro Borges |
12-Dez-2019 | Experiências de leitura e escrita no Ensino Fundamental: a contribuição das narrativas literárias | Souza, Bruna Francinett Barroso Faustino de |
8-Nov-2019 | Canto de Muro e teatro de sombras: uma experiência em sala de aula | Costa, Rosinaldo Santos da |
7-Out-2019 | Práticas de leituras literárias e produção textual: contos de Clarice Lispector no 9º ano | Silva, Gilmara Chaves Valentim |
21-Jun-2019 | Os saberes que fundamentam o ato de ensinar: o uso da mediação do professor no processo de escrita do 4º ano | Santos, Francimar Silva dos |
29-Abr-2019 | A menina que roubava livros: uma abordagem dialógica de leitura em sala de aula | Silva, Bruno Athaliba dos Anjos |
19-Jun-2019 | Experiência de leitura na educação de jovens e adultos: o professor como mediador | Fernandes, Keyvilane Kaline da Silva Rego |
11-Dez-2018 | O debate na educação de jovens e adultos: dando voz na escola para a vida | Arruda, Maysa Rodrigues |
31-Jul-2018 | Atividades de retextualização entre oralidade e escrituralidade, um projeto para o 7º ano a partir de O Pequeno Príncipe | Santos, Maria Graça Manoela Pessoa dos |
19-Jun-2019 | O ebook animado e interativo reconte - lendo contos, reescrevendo pontos: um produto educacional que utiliza as novas TICS para o desenvolvimento da leitura e produção textual | Araújo, Emília Neves Ortiz |
1-Mar-2019 | Dramatização de contos: uma proposta de ação literária com base no conto O Gato Preto de Edgar Allan Poe | Pinheiro, Tales Freire |
2-Ago-2018 | O gênero artigo de opinião no ensino fundamental: produção textual e atuação cidadã | Adriano, Dione Maria |
22-Ago-2018 | Leitura literária no 6º ano: uma experiência com a antologia Poemas que escolhi para as crianças, de Ruth Rocha | Mendes, Camila Flávia Soares de Figueiredo |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 95