Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 83
Data do documento | Título | Autor(es) |
29-Jul-2022 | O ensino de história "muito além dos conteúdos": a leitura do tempo e os usos das fontes demográficas nas salas de aulas | Toscano, Samara Lyra de Carvalho |
28-Jan-2022 | Ditadura militar: o ensino de História frente às disputas de narrativas e memórias | Barbosa, Sevemar Rodrigues |
11-Mai-2022 | O uso da música como recurso didático e documento no ensino de história sobre os governos militares no Brasil | Fraga, João Maria de Sousa |
28-Jan-2022 | De Jane Austen às telenovelas do século XXI: o cotidiano representado nas narrativas e seu uso no ensino de História | Cavalcante, Maria Francimária |
11-Fev-2022 | Brasil: "mostra a tua cara"! Uma canção no tempo numa democracia em pauta | Cunha, Lázaro José de Medeiros |
11-Fev-2022 | E-book multimídia como recurso didático no ensino de História: disputa de narrativas sobre a memória da ditadura civil-militar | Coelho, Landoaldo Martins |
17-Jan-2022 | Nos caminhos da normalista: múltiplas percepções de Fortaleza, de Caminha aos estudantes da Escola João Mattos | Barroso, Ana Virginia Alves |
12-Jan-2022 | Homo sapiens expansion: um estudo sobre o ensino da pré-história e jogos para o sexto ano do ensino fundamental | Filgueira, Péricles dos Santos |
20-Dez-2021 | Identidade, ensino de História e educação escolar quilombola: reflexões históricas a partir de uma escola quilombola urbana na comunidade de Paratibe/João Pessoa-PB (c. 2012-2020) | Holanda, Nadiane Chaves Pereira de |
20-Jan-2022 | “Se a Inglaterra tinha um império, Roma era o quê?": ensino, compreensão e apropriação de conceitos históricos substantivos por meio de mapas conceituais | Xavier, Mozart Dantas da Silva |
11-Ago-2021 | Remar para (re)pensar: Centro Náutico, Sport Club e o remo natalense (1900-1930) sob a ótica da educação patrimonial no Ensino de História | Costa, Matheus Câmara da |
17-Jan-2022 | Os envelopes de Clio: a elaboração de fontes para o ensino de história local na escola básica | Capistrano, Luciano Fábio Dantas |
17-Dez-2021 | O diário mágico: construção de um RED gamificado para o ensino de história integrado aos letramentos nos anos iniciais | Leite, Erickle de Lucena |
31-Mar-2022 | Caminhando e semeando: a colaboração entre professores da Educação Básica para promoção da aprendizagem histórica no município de Japi/RN | Soares, André de Souza |
20-Dez-2021 | Identidades e memórias: um estudo sobre as práticas educativas quilombolas na Escola Municipal São Luiz na Macambira em Lagoa Nova/RN (C.2003-2020) | Bezerra, Ana Paula |
27-Jan-2022 | O patrimônio imaterial, as práticas de religiosidade popular na praça Padre João Maria e o ensino de história | Ferreira, Alessandra |
18-Fev-2022 | Ensinar e aprender História: desafios docentes na aprendizagem híbrida no Espaço Maker | Silva, Adriane Teixeira da |
17-Jan-2022 | Assalto poético no CEJA Lia Campos: um ensino de história aliado à arte, contra a violência e sua naturalização | Silva, João Batista Gomes da |
28-Jan-2022 | A literatura de cordel no ensino de história local: memórias do cangaço no Rio Grande do Norte | Cadó, Emílio José |
18-Jan-2022 | A Educação e o mundo do trabalho no chão da escola: uma proposta na EJA da EEMTI Professora Maria Margarida de Castro Almeida | Souza Júnior, Cláudio Farias de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 83