Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/26927
Título: Pesquisa auto(biográfica) em educação: infâncias e adolescências em espaços escolares e não-escolares
Autor(es): Passeggi, Maria da Conceição (Org.)
Lani-Bayle, Martine (Org.)
Furlanetto, Ecleide Cunico (Org.)
Rocha, Simone Maria da (Org.)
Palavras-chave: Educação;Educação de crianças;Narrativas pessoais;Autobiografia
Data do documento: 2018
Referência: PASSEGGI, Maria da Conceição et al. (Org.). Pesquisa auto(biográfica) em educação: infâncias e adolescências em espaços escolares e não-escolares. Natal: EDUFRN, 2018.
Resumo: Este livro tem como finalidade primordial pôr em debate achados da pesquisa (auto)biográfica com crianças, jovens e docentes. Trata-se, para os pesquisadores, de um interesse epistemopolítico: o de compreender as potencialidades de narrativas de crianças, de jovens e de professores, como modo de evidenciar sua colaboração para a (re)invenção de instituições de ensino, o redimensionamento de políticas públicas, da formação docente e da práxis educacional, destinadas ao acolhimento e à educação das infâncias e juventudes. O livro se articula em torno de três óticas da pesquisa (auto)biográfica em educação voltada para as infâncias, juventudes e formação ao longo da vida. Portanto, com base em um diálogo com olhares complementares sobre cenários os mais diversos. Os autores aguçam curiosidades epistêmicas, traçam caminhos percorridos nas investigações e lançam pistas para melhor depreender e desenvolver pesquisas com crianças, jovens e professores de crianças e de jovens.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26927
ISBN: 978-85-425-0842-0
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pesquisa (auto) biográfica em educação.pdf7,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.