Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/28742
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Cláudia Nunes | - |
dc.contributor.author | Souza Filho, Mauro Cavalcante de | - |
dc.contributor.author | Maia, Dennys Leite | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-05T00:37:31Z | - |
dc.date.available | 2020-04-05T00:37:31Z | - |
dc.date.issued | 2018-06 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ana Claúdia Nunes; SOUZA FILHO, Mauro Cavalcante de; MAIA, Dennys Leite. Análise de planos de aula com uso de objetos de aprendizagem para matemática. In; III CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. III, 2018. Fortaleza. Anais [….]. Fortaleza: 2018. Disponível em: http://ceur-ws.org/Vol-2185/CtrlE_2018_paper_103.pdf. Acesso em: 04 abr. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/28742 | - |
dc.description.abstract | This article aims at analyzing lesson plans for the teaching of mathematics, produced by in-service teachers and undergraduate students in Mathematics and Pedagogy, in the course of training during the year 2017 on the use of the Learning Objects for Mathematics Platform (OBAMA). The participants were linked to five cities of Rio Grande do Norte, totaling 204 contemplated. The results indicate that the construction plans of OA use 58.1% of the total, as well as the fact that 29.5% of the total plans present the objectives centered on the teacher and not for the student, which will be analyzed more carefully in future work. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Plano de aula | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | Análise de planos de aula com uso de objetos de aprendizagem para matemática | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo analisar planos aula para o ensino de Matemática, produzidos por professores em exercício e alunos das licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, no decorrer de formações realizadas, ao longo do ano de 2017, sobre o uso da plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA). Os participantes eram vinculados a cinco municípios do Rio Grande do Norte, totalizando 204 contemplados. Os resultados apontam, no tocante aos planos válidos, a prevalência da perspectiva construcionista de uso do OA 58,1% do total, assim como chama a atenção o fato de 29,5% do total de planos apresentar os objetivos centrados no professor e não para o aluno, o que será analisado mais cuidadosamente em trabalhos futuros. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IMD - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AnalisedePlanodeAula_Maia_2018.pdf | 608,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.