Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/29063
Título: Memórias da educação física e esporte
Autor(es): Baía, Anderson da Cunha (org.)
Athayde, Pedro (org.)
Lara, Larissa (org.)
Palavras-chave: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte;Educação física – Brasil;Esportes – Brasil
Data do documento: 26-Mai-2020
Editor: EDUFRN
Referência: BAÍA, Anderson da Cunha; ATHAYDE, Pedro; LARA, Larissa (org.). Memórias da educação física e esporte. Natal: EDUFRN, 2020. (Ciências do esporte, educação física e produção do conhecimento em 40 anos de CBCE, v. 2).
Resumo: O volume 2 – "Memórias da educação física e esporte" – que compõe a coleção "Ciências do Esporte, Educação Física e produção do conhecimento em 40 anos de CBCE", apresenta narrativas de pesquisadores nacionais e estrangeiros, de diferentes gerações, que foram/são marcantes na criação, na consolidação e na constituição atual do GTT "Memórias...". Encontramos, neste volume, um “olhar de dentro”, daqueles que, no contato com esse lugar de produção e circulação de conhecimento, anunciam e problematizam o próprio percurso. No seu conjunto, os textos que compõem esta obra contribuem com a preservação da história do GTT (apresentando sujeitos e movimentos que marcaram sua criação e trajetória), com o mapeamento e análise de suas produções, com a evidência das relações internacionais estabelecidas nessa instância, além de problematizarem temas ainda pouco explorados no campo da Educação Física. Ao considerar esta coletânea de textos como uma relevante contribuição para o GTT "Memórias..." e para a História da Educação Física e do Esporte, convidamos o(a) leitor(a) a explorá-la, com as inúmeras possibilidades que ela nos oferece.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29063
ISBN: 978-65-5569-033-0
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências da Saúde



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.