Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32577
Title: Educação para o turismo: um estudo multicaso em Caicó-RN
Authors: Guardia, Mabel Simone de Araújo Bezerra
Cruz, Maria Vitória
Keywords: Educação;Turismo;Caicó
Issue Date: 2016
Publisher: Revista Turismo: Estudos e Práticas
Citation: GUARDIA, Mabel Simone de Araújo Bezerra; CRUZ, Maria Vitória. Educação para o turismo: um estudo multicaso em Caicó-RN. Revista Turismo: Estudos e Práticas, Mossoró, v. 5, n. 2, p. 275-299, 2016. Disponível em: http://periodicos.uern.br/index.php/turismo/article/view/2103/1146. Acesso em: 20 out. 2020.
Portuguese Abstract: O presente trabalho analisa as escolas de ensino médio e o contato dos seus estudantes com o turismo. O estudo ocorreu no município de Caicó-RN, onde realizou-se uma pesquisa com os alunos das Escolas EECCAM – Escola Estadual Profª Calpúrnia Caldas de Amorim e CDS – Colégio Diocesano Seridoense. Assim, são abordados neste estudo questões sobre o turismo e a educação. Dessa forma, para dar o suporte teórico necessário utilizou-se a pesquisa bibliográfica, por meio de consultas em livros, sites de internet, teses, dissertações, revistas e periódicos online que tratam da temática. Foi desenvolvida pesquisa de campo realizada no CDS e na EECCAM, ambas localizadas em Caicó-RN, sendo uma pesquisa quantitativa, com aplicação de questionários e posteriormente os resultados foram esquematizados em gráficos para melhor compreensão. Quanto à análise realizada identificou-se de forma geral que os educandos possuem uma visão limitada da atividade turística, sendo necessário ampliar esse conhecimento, para que assim possam valorizar o patrimônio e a prática do turismo, contribuindo para o seu fomento
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32577
ISSN: 2316-1493
Appears in Collections:FELCS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducaçãoTurismoCaicó_Guardia_2016.pdf977,08 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons