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dc.contributor.authorNascimento, Marcos Adller de Almeida-
dc.contributor.authorAraújo, Maria Arlete Duarte de-
dc.date.accessioned2021-05-31T14:00:29Z-
dc.date.available2021-05-31T14:00:29Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Marcos Adller de Almeida; ARAÚJO, Maria Arlete Duarte de. A normalidade do business no ensino da administração e a marginalização do público e do social. Revista de Ciências da Administração (RCA), [s. l.], v. 44, n. 18, p. 137-157, 25 abr. 2016. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2016v18n44p137. Acesso em: 11 ago. 2020. http://dx.doi.org/10.5007/2175-8077.2016v18n44p137.pt_BR
dc.identifier.issn1516-3865-
dc.identifier.issn2175-8077 (Online)-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32598-
dc.description.abstractThe guiding hypothesis of this researching is that Administration courses in Brazilian public universities have curriculum matrices that favor the private space and the market economy to the detriment of the themes of the Public Administration and the environment of its counterpart, the Social Management. The aim of the paper is then to understand the space that the government teaching content occupies in “general” management courses. In general, the results obtained corroborate the hypothesis that the discipline of Public Administration is little explored in teaching-learning processes in general management degreept_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Ciências da Admistração (RCA)pt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectEnsino de administraçãopt_BR
dc.subjectManagement educationpt_BR
dc.subjectMercadocentrismopt_BR
dc.subjectMarket hegemonypt_BR
dc.titleA normalidade do business no ensino da administração e a marginalização do público e do socialpt_BR
dc.title.alternativeThe usiness of addiction in management education and the public and social marginalizationpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doi10.5007/2175-8077.2016v18n44p137-
dc.description.resumoA hipótese norteadora deste percurso investigativo é a de que Cursos de Administração em universidades públicas brasileiras apresentam matrizes curriculares que privilegiam o espaço privado e a economia de mercado em detrimento dos temas da Administração Pública (AP) e do ambiente de sua congênere, a Gestão Social (GS). O objetivo do artigo é, então, compreender o espaço que o ensino de conteúdos da administração pública ocupa em cursos de administração “generalistas”. Em linhas gerais, os resultados alcançados corroboram com a hipótese de que a disciplina de Administração Pública é pouco explorada em processos generalistas de ensino-aprendizagem na graduação de administraçãopt_BR
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