Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32737
Título: A autorregulação por estudantes com deficiência intelectual
Autor(es): Viana, Flávia Roldan
Gomes, Adriana Leite Limaverde
Palavras-chave: Educação;Autorregulação;Deficiência Intelectual;Estudantes
Data do documento: 2021
Editor: SEDIS-UFRN
Referência: VIANA, Flávia Roldan; GOMES, Adriana Leite Limaverde. A autorregulação por estudantes com deficiência intelectual. Natal: SEDIS-UFRN, 2021. ISBN 978-65-5569-128-3.
Resumo: Neste livro, as propostas repousam sobre as condutas mediativas em situações de aprendizagem para o desenvolvimento do processo de autorregulação pelos estudantes com deficiência intelectual. Tomamos por base uma importante área de pesquisa para o desenvolvimento cognitivo do sujeito com essa deficiência, a metacognição (considerada, nas discussões trazidas ao longo de todo o livro, como o ato de conhecer e monitorar a construção do seu próprio conhecimento), com ênfase no processo da autorregulação de sujeitos com esse tipo de deficiência. É necessário desmistificar (pré) conceitos acerca da capacidade cognitiva de sujeitos com deficiência intelectual. Por essa razão, é preciso encorajar profissionais da educação e de áreas afins a utilizarem os princípios de mediação e criarem atividades que estimulem a promoção da autorregulação da aprendizagem e, consequentemente, a gênese do seu desenvolvimento cognitivo.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32737
ISBN: 978-65-5569-128-3
Aparece nas coleções:CE - DPEC - Livros Eletrônicos
SEDIS - Livros eletrônicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Autorregulacao_deficiencia_intelectual_VIANA_2021.pdf7,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.