Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32737
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorViana, Flávia Roldan-
dc.contributor.authorGomes, Adriana Leite Limaverde-
dc.date.accessioned2021-06-21T11:29:25Z-
dc.date.available2021-06-21T11:29:25Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationVIANA, Flávia Roldan; GOMES, Adriana Leite Limaverde. A autorregulação por estudantes com deficiência intelectual. Natal: SEDIS-UFRN, 2021. ISBN 978-65-5569-128-3.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5569-128-3-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32737-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherSEDIS-UFRNpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAutorregulaçãopt_BR
dc.subjectDeficiência Intelectualpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.titleA autorregulação por estudantes com deficiência intelectualpt_BR
dc.typebookpt_BR
dc.description.resumoNeste livro, as propostas repousam sobre as condutas mediativas em situações de aprendizagem para o desenvolvimento do processo de autorregulação pelos estudantes com deficiência intelectual. Tomamos por base uma importante área de pesquisa para o desenvolvimento cognitivo do sujeito com essa deficiência, a metacognição (considerada, nas discussões trazidas ao longo de todo o livro, como o ato de conhecer e monitorar a construção do seu próprio conhecimento), com ênfase no processo da autorregulação de sujeitos com esse tipo de deficiência. É necessário desmistificar (pré) conceitos acerca da capacidade cognitiva de sujeitos com deficiência intelectual. Por essa razão, é preciso encorajar profissionais da educação e de áreas afins a utilizarem os princípios de mediação e criarem atividades que estimulem a promoção da autorregulação da aprendizagem e, consequentemente, a gênese do seu desenvolvimento cognitivo.pt_BR
Appears in Collections:CE - DPEC - Livros Eletrônicos
SEDIS - Livros eletrônicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Autorregulacao_deficiencia_intelectual_VIANA_2021.pdf7.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.