Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33796
Título: O ensino de música para surdos: um relato de experiência na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Parnamirim-RN
Autor(es): Santos, Elionai da Silva Neto
Orientador: Carvalho, Valéria Lázaro de
Palavras-chave: Música - Instrução e estudo;Educação especial;Surdos
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SANTOS, Elionai da Silva Neto. O ensino de música para surdos: um relato de experiência na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Parnamirim - RN. 2017. 52 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2017.
Resumo: Este trabalho descreve umaexperiência musical em uma escola de músicavinculada à Igreja Assembleia de Deus em Parnamirim, Rio Grande do Norte, com alunos que possuem deficiência auditiva. O objetivo é relatar como ocorre o ensino musical, a vivência de forma lúdica, imitando, criando e recriando os conceitos musicais. Na metodologia foi utilizada a observação participante nas práticas de atividades como: percussão corporal, percepção das notas musicais, figuras, ritmos e criação de instrumentos. Os principais autores utilizados como suporte teórico foram: Haguiara-Cervellini (2003) e Louro (2006,2012). Os resultados foram obtidos e analisados a partir dos relatos vivenciados e nas entrevistas com os alunos participantes. Espera-se com este trabalho contribuir para formação de professores de música que venham a atuar com alunosque tenham necessidades educacionais especiais.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33796
Outros identificadores: 2014045106
Aparece nas coleções:EMUFRN - TCC - Música (licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Elionai.pdf939,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.