Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34418
Título: Impactos e estratégias do cinema potiguar durante a pandemia da covid-19: da produção ao consumo
Autor(es): Oliveira, Vanessa Kalindra Labre de
Orientador: Rocha Filho, Ruy Alkmim
Palavras-chave: Cinema Potiguar. Curta-metragem. COVID-19. Filmes online. Pandemia.
Data do documento: 30-Abr-2021
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: OLIVEIRA, Vanessa Kalindra Labre de. Impactos e Estratégias do Cinema Potiguar Durante a Pandemia da Covid-19: da produção ao consumo. 2021. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
Resumo: O presente trabalho analisa os impactos da pandemia no audiovisual no Rio Grande do Norte, atentando-se, em especial, para as novas estratégias da produção ao consumo utilizadas pelo campo durante o período. O recorte temporal desse estudo comporta os meses de março a dezembro de 2020, concentrando-se no eixo dos curtas-metragens, produção de maior relevância quantitativa no Estado. Observou-se que em meio à crise gerada pelo novo coronavírus, com parte significativa das atividades produtivas paralisadas em função do isolamento social, muitas iniciativas foram tomadas no sentido de viabilizar produções, de fomentar processos diversos de formação profissional, bem como motivar a experiência estética, ainda que de maneira online. Dentro de um cenário sem precedentes, operou-se, pois, uma reorganização do campo no intuito de afirmar o audiovisual enquanto indústria e bem cultural, elementos necessários para a afirmação e conformação de uma sociedade.
Abstract: This research analyses pandemic impacts into the audiovisual production of the State of Rio Grande do Norte – Brazil, looking for new strategies between production and consumption that have been used during the pandemic. The time frame in the research covers from March to December 2020, focusing on short films because they have greater quantitative relevance in the State. During the new Coronavirus crisis, when many important productions are stopped, it was observed that several initiatives were taken to make productions possible, increasing professional skills and motivating aesthetics experiences even online. Throughout this unprecedented scenario, it has been possible to reorganize the field, to affirm the audiovisual as an industry and a cultural resource. These elements are necessaries for the affirmation and conformation of a society.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34418
Outros identificadores: 20180004818
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Comunicação Social - Audiovisual

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ImpactosEstrategias_Oliveira_2021.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.