Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34927
Título: Fatores de motivação: o caso dos profissionais da Unidade Mista de Saúde Dr. Paulo Bernardino, em Natal
Autor(es): Santos, Jessyka Rayanne dos
Orientador: Rodrigues, Francenildo Dantas
Palavras-chave: Fatores motivacionais;Área da saúde;Profissionais da saúde
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SANTOS, Jessyka Rayanne dos. Fatores de motivação: o caso dos profissionais da Unidade Mista de Saúde Dr. Paulo Bernardino, em Natal. 2016. 98f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo identificar quais fatores motivavam ou desmotivam os profissionais da área da saúde e da área administrativa da Unidade Mista de Saúde Dr. Paulo Bernardino, no bairro do Pitimbu em Natal/RN, usando como base a teoria dos dois fatores de Herzberg. A partir das análises das respostas dos profissionais da unidade, verificou-se que os fatores que motivam os profissionais da unidade estudada são: o ambiente de trabalho, o relacionamento com colegas e superiores, o reconhecimento no trabalho, a tranquilidade e liberdade de expressar suas opiniões, a profissão que exercem e a importância dela para a sociedade, enquanto que os fatores que desmotivam são: condições de trabalho, remuneração, benefícios, atividades realizadas pela administração para os funcionários, postura do superior, segurança física e financeira, oportunidade de crescimento e oportunidade de promoção. Apenas um fator não influencia na motivação: autonomia e responsabilidade no trabalho.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34927
Outros identificadores: 2011033943
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FatoresDeMotivacao_Santos_2016.pdfAdministração1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.