Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34980
Título: Perfis de liderança da equipe de gestão da empresa Cabo Telecom sob a ótica dos colaboradores
Autor(es): Oliveira Filho, Américo Barros de
Orientador: Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
Palavras-chave: Gerência;Liderança;Líder;Colaborador
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: OLIVEIRA FILHO, Américo Barros de. Perfis de liderança da equipe de gestão da empresa Cabo Telecom sob a ótica dos colaboradores. 2018. 58f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal/RN, 2018.
Resumo: Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi analisar o perfil gerencial da equipe de gestão da empresa Cabo Telecom de acordo com a visão dos seus subordinados. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, do tipo estudo de caso. Para a coleta de dados se fez uso de questionários (via google forms), a qual foi aplicada em uma amostra de 65 pessoas. Os dados foram tabulados em planilhas de sistemas de aplicativos computacionais, para posterior análise quantitativa dos mesmos em tabelas. Nos resultados observou-se diversos aspectos da liderança e como os colaboradores veem as ações dos seus chefes no cotidiano, podendo traçar um perfil da liderança percorrendo sobre conceitos de liderança transformacional e transacional. Conclui-se que os líderes são espelho para diversos profissionais dentro da organização, além de gerar orgulho a grande parte de suas equipes, ficando evidentes as responsabilidades da equipe de gestão na organização.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34980
Outros identificadores: 2012909271
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PerfisdeLideranca_OliveiraFilho_2018.pdf2,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.