Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35059
Título: Responsabilidade social empresarial na estratégia organizacional: um estudo de caso na COSERN
Autor(es): Gomes, Joalyson de Araújo
Orientador: Ribeiro, Sônia Regina de Macedo
Palavras-chave: Gestão;Responsabilidade social empresarial;Estratégia
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: GOMES, Joalyson de Araújo. Responsabilidade social empresarial na estratégia organizacional: um estudo de caso na COSERN. 2013. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: A responsabilidade social empresarial é um assunto de relevância para a sociedade atual, não sendo possível pensar nas diversas relações da nossa sociedade e de uma geração posterior em um futuro cada vez mais próximo e presente, sem levar em consideração a sustentabilidade do planeta. A gestão socialmente responsável necessita que a empresa tenha um posicionamento estratégico baseado no elo entre os “atores sociais”, empresa e sociedade, para o sucesso de ambos. Este trabalho realizou um estudo na Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), concessionária responsável pela distribuição de energia no Estado. Seu objetivo foi identificar como as estratégias de responsabilidade social empresarial contribuem para a gestão da COSERN, tendo como eixo o estudo do Projeto Nova Geladeira. Tratou-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, subtipo estudo de caso com abordagem qualitativa. A análise dessa pesquisa compreendeu duas etapas: Identificações de estratégias relacionadas à responsabilidade social empresarial da COSERN e a avaliação do Projeto Nova Geladeira com base nos objetivos propostos. Pode-se concluir que a empresa estudada adota políticas e estratégias de responsabilidade social empresarial e que o Projeto Nova Geladeira contribui com os objetivos da organização, reforçando a gestão da COSERN, na medida em que o conceito de sustentabilidade, amparado no tripé econômico, social e ambiental, promove não só o desenvolvimento da empresa, mas, também, o desenvolvimento socioeconômico da região.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35059
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ResponsabilidadeSocial_Gomes_2013991,18 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.