Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35092
Título: Um estudo comparativo e descritivo acerca do processo administrativo do setor de suprimentos do Hospital Universitário Onofre Lopes a partir da adesão à empresa brasileira de serviços hospitalares Natal/RN.
Autor(es): Costa, Jurema Derval
Orientador: Martins, Daniel de Araújo
Palavras-chave: Setor público;Processo administrativo;Gestão de suprimentos
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: FERREIRA, Josefa Maria Gomes. Percepção dos colaboradores de uma instituição financeira acerca da influência do acesso às redes sociais no desempenho. 2015. 90f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: Considerando que a Gestão de Suprimentos é uma área importante no desenvolvimento das atividades de qualquer organização, inclusive na administração pública, onde tanto se fala da escassez de recursos, o que tende a se perpetuar mais a cada ano, tornam-se essenciais estudos que abarquem esse tema. O presente trabalho teve como objetivo verificar quais as implicações no processo administrativo do setor de suprimentos do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), a partir de sua adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), descrevendo e comparando as mudanças ocorridas nas unidades de licitação, compras e almoxarifado central, setores ligados ao abastecimento do hospital. Para tanto, foi realizado um estudo de caso no referido hospital de caráter exploratório descritivo, bem como foi feita uma pesquisa documental. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com as pessoas envolvidas nessa área de competência e, em paralelo, a pesquisa documental. Posteriormente, foi feita a análise de dados. As informações obtidas através das entrevistas e da análise documental foram suficientes para concluir acerca das alterações ocorridas na Gestão de Suprimentos. Dentre as mudanças mais significativas, tem-se a desvinculação da universidade dos processos referentes ao hospital, a reorganização da estrutura do hospital, a criação e reestruturação de unidades de trabalho, a perda do sistema de informação e o alinhamento das atividades com os objetivos do hospital.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35092
Outros identificadores: 2011061189
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PercepcaoDosColaboradores_Ferreira_2015.pdfTexto completo1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.