Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35111
Título: Fatores de motivação e satisfação dos colaboradores de Padaria Artes Pães
Autor(es): Melo, Jarinna Rodrigues Ferreira de Oliveira
Orientador: Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
Palavras-chave: Motivação;Satisfação no Trabalho;Gestão de pessoas
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MELO, Jarinna Rodrigues Ferreira de Oliveira. Fatores de motivação e satisfação dos colaboradores de Padaria Artes Pães. 2016. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso trata-se de um estudo de caso da Padaria Artes pães, localizada em Parnamirim/RN, na qual possui vinte e quatro funcionários. A busca por melhor desempenho nas organizações está intimamente ligada ao comportamento dos trabalhadores, nesse contexto, a pesquisa tem como objetivo identificar os fatores de motivação dos colaboradores da Padaria Artes Pães. Para complementar a pesquisa, foram apresentadas no referencial teórico estudos sobre gestão de pessoas, conceitos de motivação e desempenho, teorias motivacionais e de satisfação no trabalho. Em estudo estão referenciados também fatores influenciadores do comportamento. A pesquisa se caracteriza como descritiva, tipo estudo de caso. Como técnica de coleta de dados, foi aplicado o questionário Inventário de Motivação e Satisfação no Trabalho (IMST) de Andrade e Amboni (2009). Os resultados apontaram que os níveis de satisfação e motivação estão elevados, ressaltando para insatisfação nos fatores remuneração e ambiente de trabalho.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35111
Outros identificadores: 2010014162
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JarinnaRFOM_Monografia.pdfAdministração1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.