Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35207
Título: Plano de negócios: abertura de uma loja de moda evangélica em Natal/RN
Autor(es): Araújo, José Melquisedec de Paula
Orientador: Carício, Marcelo Rique
Palavras-chave: Administração;Plano de negócio;Mercado consumidor;Vestuário – Moda evangélica;Viabilidade econômico-financeira
Data do documento: 17-Jun-2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ARAÚJO, José Melquisedec de Paula. Plano de negócios: abertura de uma loja de moda evangélica em Natal-RN. 2019. 92f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, RN, 2019.
Resumo: Este trabalho foi idealizado a partir da identificação da oportunidade no varejo da moda, que não atende a alta demanda específica do público evangélico, pois a população evangélica cresceu nas últimas décadas e não foi acompanhada pelos lojistas natalenses que poderiam atender esse público. Diante disto, se pretende analisar a viabilidade técnica e econômico-financeira da abertura de uma loja de moda evangélica na região norte da Cidade do Natal, Rio Grande do Norte. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório com a finalidade de coletar informações necessárias para as análises dos aspectos legais, das dimensões administrativa, mercadológica, operacional, financeira e estratégica. Foram realizadas diversas pesquisas bibliográficas em sites, livros, artigos. Para conhecer melhor as clientes em potencial, foi aplicado, através da plataforma de formulários do Google, um questionário contendo 10 perguntas, dividido em três blocos, direcionado exclusivamente para mulheres evangélicas e moradoras do bairro Lagoa Azul, onde 40 delas participaram respondendo. Para construir o plano financeiro foi utilizado o software Plano de Negócios 3.0 do SEBRAE de Minas Gerais. Após a coleta de dados e levantamento dos números necessários que envolvem o negócio foi realizada uma análise criteriosa dos mesmos, possibilitando assim, a elaboração deste Plano de Negócios. Por meio dele, foi factível fornecer informações que permitiram estruturar de modo planejado a abertura de uma loja de roupas feminina com foco no segmento de moda evangélica.
Abstract: Este trabalho foi idealizado a partir da identificação da oportunidade no varejo da moda, que não atende a alta demanda específica do público evangélico, pois a população evangélica cresceu nas últimas décadas e não foi acompanhada pelos lojistas natalenses que poderiam atender esse público. Diante disto, se pretende analisar a viabilidade técnica e econômico-financeira da abertura de uma loja de moda evangélica na região norte da Cidade do Natal, Rio Grande do Norte. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório com a finalidade de coletar informações necessárias para as análises dos aspectos legais, das dimensões administrativa, mercadológica, operacional, financeira e estratégica. Foram realizadas diversas pesquisas bibliográficas em sites, livros, artigos. Para conhecer melhor as clientes em potencial, foi aplicado, através da plataforma de formulários do Google, um questionário contendo 10 perguntas, dividido em três blocos, direcionado exclusivamente para mulheres evangélicas e moradoras do bairro Lagoa Azul, onde 40 delas participaram respondendo. Para construir o plano financeiro foi utilizado o software Plano de Negócios 3.0 do SEBRAE de Minas Gerais. Após a coleta de dados e levantamento dos números necessários que envolvem o negócio foi realizada uma análise criteriosa dos mesmos, possibilitando assim, a elaboração deste Plano de Negócios. Por meio dele, foi factível fornecer informações que permitiram estruturar de modo planejado a abertura de uma loja de roupas feminina com foco no segmento de moda evangélica.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35207
Outros identificadores: 2013035160
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PlanoDeNegocios_Araujo_2019Plano de Negócios: Abertura de uma loja de moda evangélica em Natal/RN2,73 MBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons