Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35216
Título: Plano estratégico de marketing do centro de reabilitação e medicina desportiva vital
Autor(es): Vital, Renan Bezerra
Orientador: Araújo, Maria Valéria Pereira de
Palavras-chave: Plano de marketing;estratégias de marketing;Plano de ação;Clínica médica
Data do documento: 19-Jun-2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: VITAL, Renan Bezerra. Plano estratégico de marketing do centro de reabilitação e medicina desportiva vital. 2019. 41f. Monografia (Graduação em Administração), Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2019.
Resumo: O plano de marketing, tem como objetivo compreender a organização de maneira mais aprofundada e, mais que isso, conhecer e entender melhor sobre o seu principal pilar para a existência: Seus clientes. Com isso, pode-se traçar metas e planos com o foco principal nas melhorias de critérios importantes apontadas pelo estudo da pesquisa e, também, a manutenção nos pontos fortes da organização apontados por seus próprios clientes e colaboradores. Tal trabalho, teve como principal objetivo então, desenvolver um plano de marketing para a o Centro de Reabilitação e Medicina Desportiva Vital, a partir da formação do perfil da sua clientela e análise das suas principais críticas quanto a uma diversidade de fatores, como: Formas de pagamento, localização, horários de atendimento, equipamentos, tratamentos, entre outros. Assim, possibilitando uma expansão e aprimoramento da presente empresa. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória com pacientes, colaboradores e um dos sócios-proprietários da empresa, a fim de colher o maior número possível de dados de maneira fiel. Sendo assim, foi possível concluir que é interessante a expansão da empresa para suprir a demanda de outros horários, além da atualização de sua estrutura com novos maquinários e pôr fim a promoção da clínica em redes sociais visando captar novos clientes e para a maior comodidade dos já fidelizados.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35216
Outros identificadores: 2014076550
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PlanoEstrategicoMarketing_Vital_2019.pdfPlanoestrategicodemarketing_vital_20191,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons