Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35341
Título: Estudo de pré-viabilidade econômico-financeira para a implantação de centro automotivo
Autor(es): Ribeiro, Yuri Coutinho
Orientador: Araújo Filho, Gabriel Martins de
Palavras-chave: Análie;Viabilidade;Financeiro;Viável;Calculo
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: RIBEIRO, Yuri Coutinho. Estudo de pré-viabilidade econômico-financeira para a implantação de centro automotivo. 2013. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O presente trabalho consiste em um estudo de caso, realizado com o objetivo de verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de um centro automotivo na cidade de Macau/RN. Para chegarmos ao resultado foi feita uma análise mercadológica, utilizando como instrumento de coleta, os questionários, aplicados em pesquisa de campo, as planilhas eletrônicas, de acordo com diversos autores e a análise de dados do setor, obtida em instituições públicas e privadas. Com as informações obtidas podemos realizar um exame financeiro, onde calculamos ponto de equilíbrio, CAPM, Payback, VPL e TIR. Para assim chegarmos ao resultado de que o empreendimento é viável, considerando os dados pesquisados.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35341
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstudoDePre-Viabilidade_Ribeiro_2013.pdfTexto completo783,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.