Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35344
Título: Motivação no trabalho: a percepção dos colaboradores do escritório da empresa Delta
Autor(es): Lima, Jefferson Ricardo Dias de
Orientador: Costa, Maria Teresa Pires
Palavras-chave: Empresa Delta;Motivação;Clima motivacional
Data do documento: Jun-2013
Editor: Administração
Referência: LIMA, Jefferson Ricardo Dias de. Motivação no trabalho: a percepção dos colaboradores do escritório da empresa Delta. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: Este trabalho aborda a motivação dos funcionários da Empresa Delta, mais especificamente os que compõem o escritório desta. O recorte quantitativo foi realizado no escritório da empresa por diversos motivos, dentre eles características de seus funcionários o que foi de suma importância para o desenvolvimento da pesquisa. Nosso teórico principal é Vroom onde foi desenvolvido um bom estudo de comparação com outras teorias, mas sempre sendo o nosso mote a teoria das Expectativas. Foi desenvolvida uma caracterização da organização e do grupo de funcionários, passando pelo embasamento teórico adotado e análise dos resultados obtidos na pesquisa. O trabalho mostrou que o nível de motivação dos funcionários encontra-se muito baixo, estando relacionado aos aspectos organizacionais adotados na empresa Delta. Mesmo sendo um espaço caracterizado por uma boa relação dos funcionários e com as instalações, mas nenhuma política motivacional efetiva foi encontrada na empresa. O trabalho também deu apontamentos que vão de encontro com teorias usadas no respectivo tema, como por exemplo, Maslow e Vroom. Pois mesmo o ambiente sendo favorável a experiências proposta por esses dois teóricos não haveria resultado satisfatório. E para além da teoria, a empresa Delta foge a uma tendência de mercado que é o investimento na motivação dos funcionários, ficando esse tema completamente fora dos objetivos de sua diretoria.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35344
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MotivacaoNoTrabalho_Lima_2013.pdfTexto completo1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.