Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35395
Título: Satisfação no trabalho: um estudo de caso na Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte
Autor(es): Azevedo, Ana Julia Diniz
Orientador: Medeiros, Maria da Penha Machado
Palavras-chave: Satisfação no Trabalho;Motivação;Insatisfação;Servidor;Organização
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: AZEVEDO, Ana Julia Diniz. Satisfação no trabalho: um estudo de caso na Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte. 2012. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: Diante da crescente necessidade da valorização do funcionário nas organizações como ser humano e pessoa que agrega valor à instituição, a pesquisa vem apresentar a importância de a organização valorizar, cuidar e ajudar seu servidor a se desenvolver. Destacando a importância da instituição dar atenção a esta vertente como forma de troca, os funcionários também valorizariam seu trabalho e a empresa na qual desempenha suas atividades. Desta forma, o estudo analisou a satisfação no trabalho na Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, baseado em cinco variáveis da satisfação no trabalho: a satisfação com os colegas de trabalho, com o salário, com a chefia, com a natureza do trabalho e com as promoções. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, com abordagem quantitativa que visou diagnosticar os problemas organizacionais advindos das variações do tema abordado, coletando-se os dados através de questionário aplicado junto aos servidores. Com os resultados adquiridos, foi possível verificar que de modo geral os servidores estão satisfeitos com seu trabalho, mas foram destacados alguns pontos de insatisfação e indiferença, que com novos projetos de integração, promoção e definição do trabalho podem mudar essas variáveis, com isso alcançar uma maior satisfação no trabalho e a melhoria do desempenho para a organização.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35395
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SatisfacaoNoTrabalho_Azevedo_2012.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.